Descrição da imagem : uma gravura antiga de um professor chamando o aluno para receber os golpes da palmatória
Reflexões de um "xiita" da inclusão que acredita no seguinte "Credo Inclusivo" Os textos desse blog podem ser livremente usados e reproduzidos, citada a fonte.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
A volta da palmatória
Descrição da imagem : uma gravura antiga de um professor chamando o aluno para receber os golpes da palmatória
6 comentários:
"Censura é o uso pelo estado, grupo ou indivíduo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte"
Como bem diz a Cristiana Soares no seu ótimo "Como lidar com o anonimato nos comentários" , o processo de aceitar posts anônimos nem sempre é fácil. Eu optei por permitir que qualquer um escreva seus comentários sem censura.
Mas fica um "disclaimer", ao estilo do mencionado no artigo :
Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional. Baixo calão fora de contexto idem ibidem.
Ok, Fábio, dou a minha mão à palmatória. Você está certo.
ResponderExcluir(esticando as mãos)
ResponderExcluirpelasbarbasdenetuno...
ResponderExcluireste aí pode dar as mãos pro ex-coordenador do curso de medicina baiano e sair dançando...
Verdade Fábio, só para se ter uma idéia, quando o governo FHC finalizou os pcns( parâmetros curriculares nacionais) foi enviado para as escolas um kit com esse material, entretanto sem um treinamento específico esses kits de nada serviram e em muitas escolas não tiveram uso algum.Só um detalhe: Parâmetros feitos sem ouvir muitos profissionais de ensino,de entidades de classe ligadas à educação e especialistas em currículos, e que foi submetido à uma avaliação apenas de uma comissão organizada pelo próprio governo.Como os professores poderiam usar tal documento, se não o conheciam?
ResponderExcluirClaro que todas as escolas se adequaram aos pcns, só no papel...
Fábio, estou passando por aqui para retribuir sua visita e agradecer por ter colocado meu blog nas suas indicações. Vc tem idéias ótimas e me ensinou um bocado novas visões. Temos estilos diferentes de conseguir o mesmo objetivo, acho que isso é o que importa, não é?
ResponderExcluirUm grande abraço
jairo marques
http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br
Caramba!!!!Isso é o que chamo de "verdadeiro esporte radical". rs rs rs.
ResponderExcluirAbraços.