quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nenhuma disposição em contrário

De todos os artigos da Resolução Nº4 de 24 de setembro de 2009, o mais importante é o Art 14 que diz: "....revogam-se as disposições em contrário".

(para ser lido como num jogral)

Todo ser humano, é humano

Revogam-se as disposições em contrário

Toda criança é um ser humano

Revogam-se as disposições em contrário

Direitos inalienáveis não são opcionais

Revogam-se as disposições em contrário

Educação é um direito inalienável

Revogam-se as disposições em contrário

Todas as crianças são humanas, e iguais em direitos a todos os outros

Revogam-se as disposições em contrário

As diferenças não diminuem a humanidade de nenhuma criança

Revogam-se as disposições em contrário

Toda criança na escola, escola para todas as crianças

Revogam-se as disposições em contrário

Nenhuma criança pode ser separada de outras crianças

Revogam-se as disposições em contrário

Acesso, permanência e qualidade

Revogam-se as disposições em contrário

Descrição da imagem: desenho de um adulto (professor) com crianças coloridas, sem uma, uma criança com deficiência.

3 comentários:

  1. Parece que a sociedade insiste em dizer que uma criança tem mais direitos humanos que outras...o entendimento do que é humano precisa ser o tempo inteiro lembrado ás pessoas que acham sempre uma "relatividade" no conceito..."depende da condição da escola", "depende da competência da criança e de seu grau de comprometimento intelectual", "depende se a criança não vai se sentir inferior numa escola para normais", depende....
    Parabéns Fábio...Perfeito
    Bjs
    KIki

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito todos os temas que são abordados no que se trata referente a Inclusão, trabalho com crianças (Portadores de Necessidades Educativas Especiais),então sempre que tenho um tempo venho nesta tua página, porque realmente é uma verdade, todo este blá blá em torno da Inclusão,que se sabe que não acontece nada disto, pois infelizmente,são poucos os que se comprometem com este trabalho, que na real acaba sendo uma Ex clusão,que foge ao nosso alcance mudar tudo isto, se começa pela própria família da nossa clientela a não aceitação de tratar com naturalidade o Ser Humano que receberam que veio com alguma diferença,assim como citas, que todos nós temos, ou seja, uns negros, outros brancos, gordos,magros e assim todos são portadores de várias diferenças.Parabéns por tudo que escreves!!! Lamento que maioria das pessoas que precisam ler,não tem este acesso.abraços...

    ResponderExcluir

"Censura é o uso pelo estado, grupo ou indivíduo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte"

Como bem diz a Cristiana Soares no seu ótimo "Como lidar com o anonimato nos comentários" , o processo de aceitar posts anônimos nem sempre é fácil. Eu optei por permitir que qualquer um escreva seus comentários sem censura.

Mas fica um "disclaimer", ao estilo do mencionado no artigo :
Eu me reservo o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, que sejam de alguma forma prejudiciais a terceiros ou textos de caráter promocional. Baixo calão fora de contexto idem ibidem.