sexta-feira, 15 de agosto de 2008

R de respeito



Tradução e descrição (por Patrícia Almeida da Inclusive)


Música suave de fundo em violão
(Foto de pequena menina com síndrome de Down)

Texto - Quando você pode me chamar bonita
(Foto de moça jovem e homem em estudio de rádio)

Texto - Quando você pode me chamar colega
(Foto de menino com síndrome de Down tocando gaita)

Texto - Quando você pode me chamar músico
(Foto de menino com síndrome de Down jogando baseball)

Texto - Quando você pode me chamar de companheiro de time
(Foto de mulher com adolescente com síndrome de Down)

Texto - Quando você pode me chamar de amiga
(Foto de menina com síndrome de Down sorrindo, de óculos e trancinha)

Texto - Por que…
(Foto de homem negro com síndrome de Down sorrindo)

Texto - … você …
(Foto de duas meninas, uma com síndrome de Down, outra sem, com roupa de animadora de torcida)

Texto - … jamais…
(Foto de homem sentado num palco acompanhando um show de rock)

Texto - …me chamaria…
(Foto de rapaz negro com síndrome de Down soprando bolhas de sabão)

Texto - … de outra coisa…
(Foto de rapaz e moça sorrindo)

Texto - … qualquer.
(Em fundo preto, letras grandes azuis)

Texto - Pessoas com deficiência intelectual…
Texto - … merecem apenas uma palavra que começa com R.
Texto - Respeito.

(Volume da música vai diminuindo

Um comentário:

Anônimo disse...

O vídeo aparece como não disponível....aaaaaaaaaaaah, que pena. Pela tradução dele achei muito interessante....gostaria de ver.... : (

muito boa a mensagem

abçs